especialidades

acupuntura veterinária

Dra. Tanias Codeas, Dra. Ana Paula Landolpho

A Acupuntura Veterinária, é uma terapia complementar que busca a longevidade e qualidade de vida para os nossos amigos.

Proporciona aos animais alívio nos quadros agudos, manutenção em doenças crônicas e degenerativas.
Se o seu amigo precisar desse serviço nós temos disponível nas nossas duas unidades.

O atendimento funciona mediante agendamento!

animais silvestres

Com o crescente gosto da população por animais exóticos, as clínicas veterinárias tem recebido cada vez mais animais silvestres para atendimentos e a procura por profissionais que atuam nesse segmento segue o mesmo ritmo.

A clínica de animais silvestres engloba diversas classes de animais, como invertebrados, anfíbios, répteis, aves e mamíferos. Dessa forma, o conhecimento em fisiologia, nutrição, comportamento e hábitos de vida devem ser considerados importantíssimos.

cardiologia veterinária

Dra. Telma ferrante

É a especialidade que diagnostica, trata e previne as doenças do coração.

As doenças cardíacas podem ser congênitas ou adquiridas, e se diagnosticadas e tratadas corretamente, e com monitoramento periódico, permitem uma boa qualidade de vida aos animais.

Os principais sintomas incluem tosse, cansaço, falta de ar, desmaios.

dermatologia veterinária 

Dra. Patricia Ferrante de Almeida

É uma especialidade dedicada ao estudo das alterações da pele e pelos dos animais, utilizando procedimentos e métodos diversos para diagnóstico e tratamento adequado. Dentro as indicações do serviço estão: pruridos (coceiras) persistentes, feridas e manchas de pele, alteração de coloração na pele; presença de ectoparasitas (pulgas, carrapatos, sarnas, micoses) e queda de pelo permanente.

O atendimento para esse serviço ocorre mediante agendamento

endocrinologia veterinária

Dra. Hilka Fátima Frison Mendes Neves, Dra. Melissa Sanches

É a especialidade responsável pelo diagnóstico e tratamento de doenças que afetam as glândulas produtoras de hormônios (glândulas endócrinas). Os hormônios são substâncias químicas que controlam o metabolismo, o crescimento, o desenvolvimento e a reprodução, além de atuarem na adaptação dos animais ao meio ambiente.

As doenças endócrinas mais freqüentes são: diabetes mellitus (deficiência absoluta ou relativa do hormônio insulina), hipotireoidismo (deficiência dos hormônios da tireóide), hipertireoidismo (produção excessiva de hormônios tireoidianos), hiperadrenocorticismo (produção excessiva de hormônios produzidos pela adrenal) e hipoadrenocorticismo (deficiência dos hormônios produzidos pela adrenal).

O atendimento para esse serviço ocorre mediante agendamento

endoscopia | colonoscopia

A endoscopia é uma especialidade onde se obtem imagens diagnósticas através de um endoscópio. É utilizada no trato gastrointestinal (esôfago, estômago, duodeno, colon), no trato respiratório (rinoscopia, traqueoscopia e brocoscopia) no trato urinário (citoscopia), nas cavidades pélvicas e abdominais (laparoscopia) e nas articulções (artroscopia).

O atendimento para esse serviço ocorre mediante agendamento

odontologia veterinária

Dra. Mariana Lages Marques

Entre as afecções odontológicas mais comuns temos a doença periodontal, persistência de dentes decíduos (dentes de leite), hipoplasia de esmalte, fraturas dentais, neoplasias (tumores) orais, alterações de oclusão, lesão de reabsorção odontoclástica dos felinos e o complexo gengivite-estomatite-faringite dos felinos. Todas elas merecem uma atenção especial e tratamento especializado adequado.

O atendimento para esse serviço ocorre mediante agendamento

Oftalmologia veterinária

Dr. João Leandro Chirchiu, Dra. Aline Cheschin

É a especialidade que cuida da saúde dos olhos. Algumas raças são mais predispostas a determinadas enfermidades, mas as afecções oftalmológicas também podem ser adquiridas devido a traumas, manejo inapropriado da região ou ate pelo avançar da idade. Sempre que observar olhos constantemente irritados, vermelhos, com piscar excessivo, muita lagrima, é necessário procurar um veterinário especializado.

oncologia veterinária

Dra. Camila Ferrari

É a especialidade que diagnostica e trata as doenças neoplásicas, promovendo ganho na qualidade de vida dos animais.

Infelizmente, devido a maior expectativa de vida dos animais, a incidência de câncer vem crescendo em cães e gatos. Porém, animais jovens também podem desenvolver tumores, malignos ou benignos.

ortopedia veterinária

Dr. Leandro Romano, Dra. Tania Codeas, Dra. Tatiana Ferrante de Almeida

A ortopedia veterinária é a especialidade que tem como objetivo o diagnóstico e o tratamento de doenças e deformidades relacionadas aos ossos, músculos, ligamentos e articulações. Existem diversas doenças ósseas que independem do trauma, como as luxações congênitas, deformidades ósseas, displasias, neoplasias e artroses. Já a traumatologia lida com o trauma do aparelho músculo-esquelético, ou seja, lesões que envolvem ossos, articulações, tendões dos membros torácicos e pélvicos, bacia e coluna.

Atualmente técnicas modernas para alívio ou prevenção dessas doenças já estão disponíveis. As cirurgias ortopédicas apresentaram grande evolução em sua técnica. A utilização de novos materiais e de técnicas avançadas permitem que animais vítimas de fraturas retornem as suas atividades físicas o mais rápido possível.

Nutrologia

Dra. Cristina Elillo
Alimentação natural é uma nova forma de alimentar os animais de estimação. Com ela os animais ganham em qualidade de vida e longevidade. Isto porque os alimentos são naturais, livres de corantes, conservantes e demais aditivos químicos que estão presentes nas rações. O ideal é que a alimentação natural seja formulada por um veterinário nutrólogo para que seja feita de forma individualizada, pois cada animal apresenta a sua necessidade. É o tipo de alimentação que serve tanto aos animais sadios quanto àqueles que apresentam algum problema de saúde. Com ela o sistema imunológico é fortalecido, pele e pelos apresentam uma melhor hidratação e viço, haja visto, que a alimentação natural tem aproximadamente 70% de umidade, suprindo uma grande parte da necessidade hídrica diária dos animais e também auxiliando o funcionamento renal. As fezes apresentam um volume menor, pois a comida é mais bem digerida e aproveitada pelo organismo, com isso o odor também é reduzido. Se nós somos o que comemos, nossos pets também!

Fisioterapia

Dra. Tania Codeas
É a especialidade que promove a reabilitação e a prevenção da dor, aguda ou crônica, quando há doenças ou alterações relacionadas ao movimento, decorrentes de fraturas, doenças articulares e danos neurológicos.

NOSSO CORPO CLÍNICO

Ana Paula Landolpho

Ana Paula Landolpho CRMV 13746

Camila Ferrari CRMV 29619

Camila Ferrari
CRMV 29619

Cristina Elillo CRMV 11108

Cristina Elillo
CRMV 11108

Hilka Fatima Frison Mendes Neves CRMV 26579

Hilka Fatima Frison Mendes Neves
CRMV 26579

Joao Leandro Chirchiu CRMV 12976

Joao Leandro Chirchiu CRMV 12976

Leandro Romano CRMV 15299

Leandro Romano CRMV 15299

Melissa Sanches Giacon CRMV 25815

Melissa Sanches Giacon CRMV 25815

Tania Codeas CRMV 5728

Tania Codeas
CRMV 5728